POLÍTICA E COPA DO MUNDO = INSTABILIDADE FINANCEIRA, SERÁ?
O ano de 2022 desde o seu início foi devagar, ao longo dos meses que se passaram o mercado foi retraindo cada vez mais, no litoral temos o dito popular “JJA”, junho, julho e agosto, meses do inverno onde o movimento acaba baixando de uma maneira geral para o comércio. Além disso, saímos de uma Campanha Eleitoral e entraremos em mais um evento que é a Copa do Mundo, tornando o ano mais calmo, economicamente falando.
Enfim, o que esperar da economia este ano de incertezas e altas de preços em bens de consumo, aí vem a pergunta... Ficar com o dinheiro guardado? Que seja em poupanças, aplicações, fundos, cofre. Qual o meio certo de não perder com a alta dos produtos e a desvalorização do dinheiro? Neste ponto podemos opinar e dar muitas bases de convencimento para as pessoas, afinal é o nosso mercado, mas que não seja somente por isso. Vamos pensar um pouco em toda nossa história de desenvolvimento econômico, onde Reis e demais povos sempre brigavam por terras, posses (imóveis), sendo sinal de poder e riquezas, além de ser um meio seguro de acumular capital (investimentos). Em relação ao nosso mercado atual, mais precisamente em Torres e região, podemos dizer com segurança que o imóvel está em alta e em constante crescimento, então lhe pergunto, porque não investir em imóveis?
- Ele vai estar ali no momento que quiser vender;
- Vai valorizar de acordo com os anos;
- Pode render alugueis;
- Pode ser uma porta de entrada para outros negócios de imóveis, obtendo mais rendimentos;
- O mercado pode até oscilar, aumentar ou baixar, mas o imóvel vai continuar no local e com o índice de procura, na pior das hipóteses, que é muito difícil, é vender pelo preço que pagou;
Ainda está com dúvida? Entre em contato com a Passarinho Imóveis, pois possuímos corretores com experiência e credibilidade, com mais de 30 anos no mercado imobiliário de Torres.